Reflexões

Tudo é amor

Desde que decidi levar uma vida mais leve muitas coisas aconteceram. É realmente verdade essa historia de sincronicidade do Universo. Você põe o pé, e o chão forma-se em baixo, e quanto mais você confia, mais você caminha. Aí as coisas começam a fluir naturalmente. Aparecem pessoas, filmes, mensagens, livros e técnicas e, aos poucos, você vai se alimentando, praticando, testando, re-escolhendo. E quando você menos espera, já não está no mesmo lugar. E desse novo lugar, você enxerga o que não via la atrás.

Eu não sei exatamente o quê me trouxe a quê, mas acho que a vida te molda de tal forma que tudo começa a fazer sentido. E deve ser por isso que falam tanto para a gente não se prender naquele estado de culpa e cobrança do “deveria saber disso antes ou ter feito isso antes”, simplesmente não é assim que acontece. Tudo conspirou para te trazer aqui, exatamente agora! E é por isso que o teu agora é tão mais lindo que antes, por que AGORA é possível abençoar e agradecer cada passo.

Tenho feito escolhas mais saudáveis desde então, tenho feito escolhas mais conscientes. A cada dia mais, trazendo pra perto de mim as coisas que eu amo e que sinto que me fazem bem. Tenho me dado tempo, me abençoado mais, me percebido. Já não abro mais os olhos, hoje escolho acordar. Me dou tempo de preguiça na cama, tempo para me esticar, tempo de olhar no espelho e agradecer por mais um dia. Tempo de olhar o céu, fechar os olhos respirar o tempo. De dar um bom dia sincero a todos que convivem sob o mesmo teto que eu. Tempo de abençoar.

A vida é isso não é?
Viver. Uma coleção de escolhas, onde cada momento é uma chance de respirar bem fundo e sentir como é estar aqui por inteiro. De escolher o que é melhor para você. De agradecer.

Hoje ouvi uma palestra, e nela o orador dizia que, se o inferno é um lugar onde não há amor, o paraíso é um lugar onde tudo é amor. E tudo é amor! É amor se a gente quiser que seja!

Podemos amar o nosso dia, amar a nossa dor, amar os nossos amigos, amar até o nosso agressor, por que no fundo não existe nada disso. Somos muito breves aqui, e um dia iremos nos despedir desse mundo. Nos despedir das árvores, do cheiro da flor, do calor do sol, do vento… E o que fizemos enquanto estivemos aqui?

Vivemos. E só vamos valorizar a vida quando trouxermos nossos valores para ela, o que faz nosso coração bater, nossa alma cantar.

Podemos ter dias ruins sim, mas eles vão passar, assim como nós.
É tentar não se prender, se deixar ser livre e re-escolher.
A cada segundo. A cada momento.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    @30emdiante
    22/02/2017 at 09:38

    Ain, saudade dos seus textos. Preciso de um refresh desse na minha mente, quem sabe nas férias eu consigo dar os primeiros passos. ❤

  • Leave a Reply